http://img3.imageshack.us/img3/6015/rsnews.jpg
http://img200.imageshack.us/img200/5865/rscom.jpg
http://img146.imageshack.us/img146/8382/rsmail.jpg

Anel de pureza: adolescentes estão mais conservadores

18:33 Por redação TeenStars, de Matt

Anel de pureza: adolescentes estão mais conservadores

É a volta da inocência... Namoro sem beijo? Anel que não permite transar? Os adolescentes estão mudados

É comum a gente ouvir por aí, dos nossos pais ou de qualquer pessoa mais velha, que o
comportamento dos adolescentes anda muito liberal: é normal ficar com mais de um menino em uma balada e muita garota perde a virgindade com um cara que nem é seu namorado.

Agora, a história está mudando aos poucos. Atualmente, a primeira relação sexual rola pouco depois dos 15 anos, em média*. Esse fenômeno não está necessariamente ligado a ter ou não uma religião. Ele se fortalece quando artistas famosos, como Jonas Brothers e Miley Cyrus, aparecem usando o anel da pureza, um símbolo religioso que representa a intenção de se manter virgem até o casamento.

Segundo o psicanalista Fernando Tavares de Lima, o que está rolando não deixa de ser algo típico da adolescência. “Trata-se de uma fase contestadora. O que a geração anterior conquistou vai tentar ser superado pela atual, seja para conseguir mais liberdade, seja para questionar tanta liberdade.”

Meninas que usam o anel...

"Quero casar virgem"

Mesmo tendo namorado por três anos, eu não transei. Pretendo casar virgem. E isso não tem a ver com a minha religião, mas com o fato de eu valorizar aquilo que acho certo. Gostaria de transar pela primeira vez com a pessoa com quem vou ficar para sempre. A maioria das minhas amigas, inclusive minhas duas melhores amigas, não entendeu a minha opção. Eu nem ligo! Às vezes, fico triste por saber que dificilmente vou encontrar um homem que também seja virgem. Só não me sinto uma estranha no ninho porque não sou dessas meninas que têm vergonha de falar de sexo e se informar. Apenas fiz escolhas diferentes. E tem horas que é muito bom ser minoria.

Rafaela, 19 anos


"Nem fico com um garoto que quer transar"

Eu uso o anel de pureza há dois meses porque acredito que é melhor casar virgem. Quando comecei a gostar dos Jonas Brothers, já tinha essa idéia. Fico com alguns garotos e namoro, mas nem penso em sexo. Afinal, aconteça o que acontecer, a promessa continua: só vou perder a virgindade depois do casamento. Se eu gosto de um menino e vejo que ele quer transar, nem fico com ele. Como tenho poucas amigas que pensam como eu, busco apoio nas meninas que conheci no orkut. Trocamos scraps, e-mails e conversamos por msn. Sempre que rola uma dúvida ou bate um desespero, é a elas que eu recorro.

Joana, 14 anos


"Namorei durante um mês sem beijar"

A gente era amigo. Ele vivia zoando que nós ainda íamos namorar. Um dia, pelo msn, ele me pediu em namoro. Demorei uma semana para entender que a gente estava mesmo namorando. Continuamos nos cumprimentando como antes, sem beijar na boca. Achava esquisito beijar um amigo. Além de não querer estragar a amizade, minha decisão também teve a ver com o fato de eu querer me preservar. Quando o beijo vem fácil, ele é menos valorizado. Meus amigos até me zoavam por isso. O beijo na boca só foi rolar depois de um mês. Foi legal e não fiquei com a sensação de que tinha sido rápido demais.

Carolina, 15 anos

As estrelas jovens da Disney também usam o anel de pureza

Jonas Brothers:
Os caras não se tornaram famosos só por serem bonitinhos. O fato de usarem o anel de pureza agradou muitas fãs. Evangélicos, os Jonas não escondem que são bons moços: são contra o uso e drogas e valorizam a família que têm.



Miley Cyrus:
A atriz de "Hannah Montana" pode não ser nada santa na hora de tirar fotos pessoais que vazam na internet, mas usa o anel de pureza desde o começo do ano. Assim como os fãs, ela também foi influenciada pelos Jonas, pois passou a usar o acessório depois de fazer uma turnê com o trio



Selena Gomez:
A mais nova estrela da Disney usa o anel de pureza desde julho. Ela teria pedido o acessório ao seu pai, que o abençoou em uma igreja antes de dar à filha. A garota diz que vai manter a promessa e se sente orgulhosa por ser um exemplo aos outros adolescentes.

Créditos: DisneyTeen

(Se For Postar Em Outro Lugar )

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Anel de pureza: adolescentes estão mais conservadores"

Contador

Contador de visitas