http://img3.imageshack.us/img3/6015/rsnews.jpg
http://img200.imageshack.us/img200/5865/rscom.jpg
http://img146.imageshack.us/img146/8382/rsmail.jpg

Mixtape - Meu Mundo

O Mixtape é uma banda de Curitiba formada por Helen (baixo), Pris (guitarra e voz) e Renata Monteiro (bateria). As maiores inspirações delas ficam entre Alanis Morissette, Le Tigre e No Doubt. O trio chamou atenção com o lançamento do single ‘Meu Mundo’, que está rolando na programação do MTV Lab e no MTV Overdrive. O Portal MTV conversou com Pris, por e-mail, sobre turnês, disco e muito mais. Confira!

O que vocês estão achando da repercussão do single? Saiu em alguns jornais, blogs.
Está sendo excelente. Estamos impressionadas com os resultados que viemos colhendo antes mesmo do lançamento do nosso primeiro cd, que está previsto pro mês de junho. Apenas com o single e o videoclipe em mãos já conquistamos um grande espaço tanto em mídia regional quanto em mídia nacional, e isso foi uma surpresa pra gente.

Já tiveram algum problema com o nome da banda? Tem algumas bandas que tem esse nome...
Não. Antes de decidirmos o nome da banda, pesquisamos pra ver se não existia outra banda com esse nome. Em seguida registramos a marca, então esse risco deixou de existir.

O disco de vocês chega em junho. As demais músicas já foram gravadas? Segue o mesmo estilo de ‘Meu Mundo’?
Sim, todas as músicas já estão gravadas. Dentro do estilo de rock proposto pela banda, as músicas são bem diversificadas. Tem músicas com um quê de brit/rock, outras com um ar electro/rock, outras com arranjos pop 80's e ainda algo que lembra um punk pop.

Mixtape

Vocês poderiam falar sobre a gravação de ‘Meu Mundo’? Foi uma grande produção, não?
Foi sim. Inclusive a produção foi maior do que nós esperávamos. Fizemos uma parceria com um coletivo de artistas que ainda não tinha portfólio de videoclipe mas tinha muitas idéias legais, o Rasputines. Montamos a idéia central do roteiro e em fevereiro, alguns dias antes do início das gravações, uma empresa de captação de vídeo, o Destilaria, entrou em contato com o Rasputines dizendo que estava com um equipamento de vídeo cinematográfico somente naquela semana e que se tivéssemos interesse poderia usá-lo no clipe.

A equipe, que a princípio seria composta de 5 pessoas, se transformou em um grupo de 15 pessoas atuando através de parceria. O cilpe foi gravado em 2 mansões nos arredores de Curitiba com uma rotina louca de trabalho. Começávamos a maquiar por volta das 3hrs da manhã e as gravações - que duraram 3 dias - aconteciam das 9hrs às 19hrs. No último dia, estávamos todos mortos, mas felizes com o resultado que sabíamos que havíamos atingido.

E a marca de roupa de vocês? Qual é o nome? Está ajudando a banda?
A Vira o Disco é uma marca de roupas criada por mim e pela Helen, vendida principalmente pela internet (www.viraodisco.com.br), voltada pra galera que curte música, cinema e arte. Procuramos separar as coisas, mas a Mixtape usa sim Vira o Disco, que é a cara da banda.

Os fãs de Paramore fazem alguma comparação com a cor do cabelo da Helen ou o corte da Pris?
Já surgiram sim alguns comentários com relação à cor do cabelo da Helen, mas na maioria das vezes eles não vieram de fãs do Paramore, e sim de pessoas que já viram o "tal do Paramore" em algum lugar e aí comentam: "Ah, você parece a menina daquela banda, hum, como é mesmo o nome?" É natural, as pessoas buscam comparações, mas isso não tem rotulado a banda, não.

Mixtape

Como é o processo de composição das letras? Todo mundo ajuda?
Oito das dez músicas do CD foram composições minhas. As outras duas letras foram da Helen. Mas todo mundo ajuda no sentido de que principalmente as letras que eu componho são situações e histórias que muitas vezes não são minhas, mas de pessoas que estão próximas a mim. E quem mais próximo que as meninas? Haha.

Já tiveram outras bandas? Se sim, quais?
Eu já tive uma banda de cover de anos 80, com a qual ensaiei durante um ano, mas que não chegou a fazer shows. Depois participei de uma banda de cover de indie/rock, com a qual fiz alguns shows aqui em Curitiba. Em seguida já demos início à Mixtape. Pra Helen e pra Rê, a Mixtape foi a primeira.

Como é o cenário aí em Curitiba? Muitas casas para tocar? Planejam alguma turnê rumo ao sudeste/resto do Brasil?
No cenário do rock aqui em Curitiba, existe o comentário de que o curitibano valoriza o que vem de fora mas não liga pro que é da cidade. A gente não sente isso. Nas casas e eventos em que tocamos aqui até agora, fomos muito bem recebidas pelo público daqui, que é exigente mas não é inacessível. Tem casa com estrutura pra receber bandas legais e produtores sérios que trabalham pra que os eventos aconteçam e se repitam.

A turnê da Mixtape começa em agosto e certamente haverá shows no sul e sudeste do país. As datas e locais estão sendo negociadas e em breve divulgaremos nossa agenda nos endereços online da banda.

Fonte: MTV Brasil

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Mixtape fala sobre seu novo clipe, shows e comparações. Leia entrevista"

Contador

Contador de visitas