Live Journal postou um artigo falando sobre o mundo sexista de Crepúsculo.
Na Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer, uma série amplamente popular de quatro livros de romance adolescene, a protagonista Bella Swan – para todos os efeitos uma garota humana muito mediana – tem dois pretendentes. Um é o vampiro inimaginavelmente bonito, Edward, e o outro o lobisomem fiel e devotado, Jacob. Fãs dos livros, e agora da versão em filme, freqüentemente entram em “teams” aderindo eles mesmos aos pretendentes que eles esperam que Bella escolha no final: Team Edward ou Team Jacob.
Mas alguns jovens leitores se perguntam, “Por que não Team Bella?”, talvez porque a resposta seja bastante clara: Não pode haver Team Bella. Embora Bella seja ostensivamente uma heroína, na verdade ela é meramente um objeto no mundo de Crepúsculo.
Clique aqui para ler a tradução completa do artigo.
Live Journal postou também um artigo sobre volta de Catherine Hardwicke à Summit Entertainment. Ela foi contratada para adaptar o livro If I Stay, que conta a história de Mia, a protagonista que está em coma depois de um horrível acidente de carro que matou seus pais. A garota de 17 anos passa seu tempo olhando o passado de sua vida e assistindo aqueles que ama lutar contra essa tragédia – e decidindo se ela ainda quer ou não viver. Para ler a tradução completa do artigo clique aqui.
Robert Pattinson confessou que ainda está lutando para se ajustar a seu status de “arrasa corações”. O ator britânico, que está atualmente no Festival de Filmes de Cannes para promover a sequência de Crepúsculo, revelou que ainda não se acostumou a ser reconhecido por fãs.
“Ainda é estranho - eu simplesmente não entendo essa coisa de reconhecimento imediato. Eu estava no aeroporto de Frankfurt ontem, e as pessoas imediatamente sabem quem você é. Nunca é, ‘Você é…?’ É simplesmente, ‘Posso tirar uma foto?’”
Leia a tradução completa clicando aqui.



0 Response to "Artigos"