http://img3.imageshack.us/img3/6015/rsnews.jpg
http://img200.imageshack.us/img200/5865/rscom.jpg
http://img146.imageshack.us/img146/8382/rsmail.jpg

Blog do Kid: O Melhor de 2009

14:32 Por redação TeenStars, de Matt

O ano ta só começando e já temos grandes lançamentos que com certeza vão aparecer nas listas dos melhores de 2009.

O primeiro candidato a melhor disco é sem dúvida o quarteto The Pains Of Being Pure At Heart, vindos do Brooklyn,NY. Com pouco tempo de existência a banda acaba de lançar seu primeiro álbum. Um nome um pouco exagerado, poderíamos chamá-los somente de The Pains, seria mais simples. Acho que eles deveriam lembrar que a banda mais importante dos últimos tempos que saiu de Novaiorque tem um nome bem simples, The Strokes. O mais relevante nesse caso é o som deles, que passeia pelas influências da chamada “C 86”, o rótulo criado pelos ingleses em meados da década de 80 para definir bandas como The Pastels, Jasmine Minks, June Brides, Wedding Present, Close Lobsters, The Shop Assistants e The Mighty Lemon Drops, dentre outros. Mas também tem muito de My Bloody Valentine, Teenage Fanclub e Velocity Girl. Às vezes me dá a impressão de que o famoso selo britânico Creation, de Alan McGee, renasceu no Brooklyn, em NY. Outra banda que me faz lembrar todas aquelas referências citadas acima, mais um Jesus & Mary Chain pra completar é o Crystal Stilts.


The Pains Of Being Pure At Heart

Com essas duas bandas novaiorquinas eu abro esse podcast, que depois vai para a matriz onde toda essa movimentação musical que eu me refiro acima, teve seu início. Glasgow na Escócia é uma usina sonora desde o final dos anos 70 quando apareceram bandas como Orange Juice e Josef K, as duas hoje, uma das maiores influencias em tudo que há de novo no indie rock britânico. Também de lá na década de 80 vieram Primal Scream ,The Soup Dragons e o próprio Jesus & Mary Chain dentre muitos outros. Atualmente uma das minhas bandas favoritas é The Phantom Band que acabam de lançar um disco espetacular chamado “Checkmate Savage”.

Ainda em terras britânicas temos os novatos e promissores do trio Joy Formidable, que traz à sua frente a vocalista e guitarrista Ritzy, uma charmosa loirinha, influenciada por Blondie e até por bandas mais obscuras da década de 80 como Altered Images. “Cradle” é uma faixa do segundo single do Joy Formidable, que também disponibilizou no site do NME e no myspace as oito faixas de seu CD de estréia.


Joy Formidable

Uma grata surpresa é The Chatham Singers, o novo projeto de Billy Childish, que dessa vez enveredou-se pelo blues, folk e country music. O resultado é o álbum “JuJu Claudius” que sairá em breve, destauqwe para uma das músicas desse disco “Evil Thing”.

O encerramento fica por conta da banda americana Black Lips, que esteve recentemente tocando por aqui. O novo álbum “200 Million Thousand” também já está na minha lista dos melhores de 2009. Se continuar assim acho que esse ano promete!

Músicas do programa:

01. The Pains Of Being Pure At Heart - Come Saturday
02. Crystal Stilts - The SinKing
03. The Phantom Band - Halfhound
04. Joy Formidable - Cradle
05. The Chatham Singers - Evil Thing
06. Black Lips - Short Fuse

Músicas usadas nos BGs:

01. Spoon - Well-Alright
02. School Of Seven Bells - Connjurr
03. Swan Lake - Settle On Your Skin
04. Steve Cradock - The Apple

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Blog do Kid: O Melhor de 2009"

Contador

Contador de visitas